No artigo de hoje vamos falar sobre 4 coisas que te deixam cada vez mais longe do sucesso, por isso, você deve evita-las o máximo que puder.
Não se esquece que caso você não possa ler, no final da página tem o artigo em formato podcast para você ouvir.
1 – Andar com pessoas negativas
Eu sou uma pessoa que acredita muito na energia das outras pessoas, acredito que quanto mais cercado de pessoas inspiradoras você tiver, mais você fica inspirado e consequentemente mais produz.
Como um famoso ditado já diz: você é a média das 5 pessoas que anda junto.
O fato é, que existem pessoas tão tóxicas que acabam “sugando” sua energia, pessoas pessimistas, invejosas e que não fazem nada além de reparar e falar mal do outros. Acredite, isso pode ser tão contagiante e desanimador quanto uma gripe severa.
Por isso, corte relações com esse tipo de pessoa o mais rápido que puder, não estou falando que você deve andar junto com pessoas que pensam exatamente igual a você, até porque isso também não é produtivo, estou falando que você deve procurar ter ao seu lado pessoas que te inspirem a ser melhor a cada dia, que te desafiem, te motivem e principalmente que NÃO concordem com tudo que você fala. Então comece desde já a analisar as pessoas que são tóxicas na sua vida e corte relações uma a uma.
2 – Focar em muitas coisas ao mesmo tempo
Só esse assunto aqui já é tema para um artigo inteiro e ele sem dúvidas é um dos meus calcanhares de Aquiles, admito!
Você já ouviu falar em síndrome do pato? Pois bem, deixa eu explicar.
Pato é um animal que tem asa mas não voa direito, ele tem “pé de pato” mas não nada direito, ele tem pernas mas não corre direito. Enfim, notou como o pato tem um monte de coisas mas não faz nada direito? É basicamente isso que acontece quando você tenta fazer várias coisas ao mesmo tempo, acaba não fazendo nada direito.
Ou seja cara, foque apenas em coisas que você acredita e que realmente são sua prioridade, aprenda a dizer não e não tente abraçar o mundo, pois além de pirar você não vai conseguir fazer nada direito.
3 – Viver no passado
Não tente carregar um passado de 5 toneladas se sua mente só tem uma capacidade de 500kg.
Acredite, eu mesmo sou uma pessoa que sou muito apegada as minhas atitudes e muitas vezes acabo revivendo na minha cabeça algumas coisas que já estão mortas e enterradas.
Acontece que quando se faz isso, parece que um peso enorme toma conta do nosso corpo e acaba “desgraçando” um dia todo, ou pelo menos algumas horas produtivas do dia.
O melhor a se fazer é tem um mindset bem consistente de o que aconteceu, aconteceu e ponto! Se já está encerrado não precisa ser lembrado. Acredite, é muito mais libertador quando se pensa assim.
4 – Pensar demais
Quando eu fiz uma mentoria frenética de mais de 15 horas com um dos maiores empreendedores do país, sem dúvidas a maior lição que tive foi a de aprender a pensar menos e agir mais.
Quando pensamos demais, é natural que nosso cérebro comece a impor barreiras para nos poupar energia e corrermos riscos.
Não que pensar não seja importante, mas pensar sem executar é perca de tempo!
Por isso, nesse caso eu sempre penso: “se eu to com medo, vou com medo mesmo”
No máximo que vai acontecer é eu perder um pouco de tempo que eu também perderia se tivesse ficado sentado pensando.
E ai, gostou dessas 4 dicas? Comenta ai o que achou!